Não busque padroeiro de animais, procure um petshop!

Esse será um assunto polêmico, mas de grande percepção para aquelas pessoas que ainda relutam em cuidar de seus animais se amparando apenas em santos e padroeiros de animais como por exemplo o mais conhecido deles chamado de Francisco de Assis.

francisco de assis padroeiro dos animais

Para quem não conhece a história desse protetor dos animais, segue aqui um resumo:

São Francisco de Assis abandonou uma vida de luxo para uma vida dedicada ao cristianismo depois de supostamente ouvir a voz de Deus, que o mandou reconstruir a igreja cristã e vivem na pobreza. Ele é o santo padroeiro para os ecologistas.

Nascido na Itália por volta de 1181, São Francisco de Assis era conhecido por beber e celebrar sua juventude. Depois de lutar em uma batalha entre Assis e Perugia, Francis foi capturado e preso por resgate. Ele passou quase um ano na prisão, aguardando pagamento e de seu pai, segundo a lenda, começou a receber visões de Deus. Após a sua libertação da prisão, Francisco ouviu a voz de Cristo, que lhe disse para reparar a igreja cristã e viver uma vida de pobreza. Por isso, ele abandonou sua vida de luxo e se tornou um devoto da fé, sua reputação se espalhando por todo o mundo cristão. Mais tarde na vida, Francis teria recebido uma visão que o deixou com os estigmas de Cristo, marcas que se assemelham as feridas de Jesus Cristo sofreu quando ele foi crucificado de tomada de Francis a primeira pessoa a receber essas feridas sagrados. Ele foi canonizado como santo em 16 de julho de 1228. Hoje, São Francisco de Assis teve uma ressonância duradoura com milhões de seguidores em todo o mundo.

Início da vida de luxo

Nascido por volta de 1181, em Assis, ducado de Spoleto, Itália, São Francisco de Assis, embora reverenciado hoje, começou sua vida como um pecador confirmado. Seu pai era um comerciante de tecidos ricos que possuía terras agrícolas em torno de Assis, e sua mãe era uma bela francesa. Francis não estava em falta durante a sua juventude; ele era mimada, entregando-se com boa comida, vinho e celebrações selvagens. Aos 14 anos, ele havia deixado a escola e tornar-se conhecido como um adolescente rebelde que freqüentemente bebia, festejaram e quebrou o toque de recolher cidade. Ele também era conhecido por seu charme e vaidade.

Nestes ambientes privilegiados, Francisco de Assis aprendeu as habilidades de tiro com arco, luta livre e equitação. Ele era esperado para seguir seu pai no negócio da família têxtil, mas estava entediado com a perspectiva de vida no comércio de tecidos. Em vez de planejar um futuro como um comerciante, ele começou a sonhar com um futuro como um cavaleiro. Cavaleiros eram heróis de ação medieval, e se Francisco tinha qualquer ambição, que era para ser um herói de guerra como eles. Não demoraria muito para que a oportunidade para a guerra aconteceu.

Em 1202, a guerra estourou entre Assis e Perugia, e Francisco tomou seu lugar com a cavalaria. Mal sabia ele que, no momento, a sua experiência com a guerra iria mudá-lo para sempre.

Atualmente, existem diversos lugares especializados no cuidado dos animais. Desde clínicas veterinárias a grandes redes de petshop. Indicamos fortemente uma visita a esses lugares especializados. Você pode conferir no site pet shop rj.

Estes estabelecimentos estão espalhados em diversos locais e Estados do Brasil, como por exemplo o Estado do Rio de Janeiro que abrange desde as regiões nobres como o pet shop leblon e pet shop ipanema até as regiões menos favorecidas como é o caso de niteroi e campo grande e contam com estrutura e diversos itens para todos os tipos de animais domésticos que você possa imaginar.

Espero que esse artigo seja de grande valia para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *